quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Bom 2013: Ano de desafios

Olá leitores e leitoras,
Primeiramente um ótimo 2013 e que este ano possamos enfrentar juntos os desafios que surgem para a Educação Física, para o Esporte e o Lazer.
Teremos um ano de Copa das Confederações e Brasília, com seu imenso Estadio ao custo de mais de 1 bilhão de reais, terá apenas um jogo neste megaevento.
Teremos um ano inteiro para acompanhar as ações da Secretaria de Esporte do DF e verificar se finalmente alguma política social de esporte e lazer toma forma em nossas terras. Cade o Plano Distrital de Esporte e Lazer?
Também poderemos acompanhar o Ministério do Esporte, e lutar pela IV Conferencia Nacional de Esporte,    e lembrar que para além de uma Copa e Olimpiadas, o Brasil deveria estar investindo no acesso e na democratização da cultura corporal, atraves do PELC (Programa Esporte e Lazer da Cidade) e PST (Programa Segundo Tempo).
Podemos fortalecer os Movimentos Sociais de esporte e lazer no DF.
E além de tudo isso, temos que fortalecer a Secretaria Distrital do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte e Exigir um assento no Conselho Distrital!
E participar do CONBRACE (Congresso Brasileiro e Internacional de Ciências do Esporte), evento mais importante de nossa área, que será realizado em Brasilia , em agosto no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Vamos nessa?

Um comentário: