quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Bom Cinema gratuito para os/as professores/as


Clube do Professor chega a Brasília


O Clube do Professor é uma ação cultural que democratiza o acesso de professores do ensino formal e informal a filmes de diversas nacionalidades, com o objetivo de ampliar o universo cinematográfico do professor. O projeto abre espaço para a troca de experiências, o debate e o encontro entre mestres, possibilitando o contato constante com a linguagem cinematográfica e o prazer de ver um bom filme sem o compromisso de um trabalho pedagógico imediato à experiência cinematográfica.
As sessões, exclusivas para professores, são gratuitas, e acontecem todos os sábados, inclusive durante as férias escolares e feriado. A programação é divulgada nos folhetos distribuídos nos cinemas ou no site www.escolanocinema.com.br.
Para associar-se é simples e fácil, é só entrar no site, fazer o cadastro, adicionar o comprovante profissional e a foto 3×4 atual. No prazo de 15 dias a carteirinha estará pronta e disponível para retirada no cinema, durante seis meses. Nos cinemas onde existe a sessão Clube do Professor, a carteirinha do Clube também dá direito a 50% de desconto em todas as sessões da programação, de segunda a sexta-feira. A carteirinha é válida para todas as cidades onde o Clube do Professor acontece e, nas sessões de sábado, o associado pode levar um acompanhante.
É necessário ressaltar a importância de verificar a programação através do Boletim do Clube, atualizado toda quinta-feira, no site www.escolanocinema.com.br. Além da programação, o professor poderá confirmar o horário, passível de eventuais alterações, e a classificação indicativa do filme, detalhe muito importante, pois não é permitida a entrada de crianças e bebês em filmes destinados ao público adulto.
Sessão de Abertura: dia 26 de janeiro de 2013, às 11h
Programação: “O Som ao Redor” de Kleber Mendonça Filho
Brasil, 2012, drama, 131min, cor, 16 anos
Espaço Itaú de Cinema – CasaPark Shopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário