domingo, 5 de maio de 2013

XI Congresso Psicologia Escolar e Educacional


Tema:  Compromisso Ético-Politico com a Educação
É com grande satisfação que a ABRAPEE – Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional convida psicólogos e profissionais que atuam no campo da educação bem como alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores e docentes para participarem do XI CONPE – Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional na Universidade Estadual de Uberlândia, na cidade de Uberlândia, Minas Gerais.
A temática desta décima primeira edição do Congresso Psicologia Escolar e Educacional: Compromisso Ético-Politico com a Educaçãovisa destacar os vinte e dois anos da ABRAPEE enquanto entidade na luta pela inserção do psicólogo no campo educacional, articulando e apresentando as principais contribuições da Psicologia para o campo da educação escolar e educacional em uma perspectiva da educação para todos e de uma sociedade democrática.
O Congresso contará com a apresentação de estudos e pesquisas, exposições, lançamentos de livros, relatos de experiências e de atuação em discussão no âmbito acadêmico, científico e profissional no campo da Psicologia Escolar e Educacional.
Objetivos do Evento:
Resgatar a história da Psicologia Escolar e Educacional construída pela ABRAPEE.
Aprofundar as questões teóricas e práticas concernentes à Psicologia Escolar e Educacional no Brasil.
Congregar profissionais e pesquisadores das áreas da Psicologia Escolar, Educacional e afins das diversas regiões brasileiras.
Sensibilizar a sociedade sobre a importância da psicologia na educação como forma de promover a saúde humana, enfrentando o fracasso escolar, as dificuldades vividas no processo de escolarização, dentre outros aspectos.
Contribuir para a formação do psicólogo escolar e do educador, considerando as características regionais, nacionais e internacionais.
Favorecer a melhoria dos serviços psico-educacionais, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.
Fomentar o desenvolvimento de estratégias políticas a serem implementadas por psicólogos escolares e educadores, visando a melhoria das condições educacionais no país.
Criar condições para o desenvolvimento de programas nacionais que contribuam para a socialização dos conhecimentos em nível nacional.
Contamos com sua divulgação e participação!!!
Diretoria da ABRAPEE (Gestão 2012-2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário