domingo, 31 de março de 2013

Semana do Calouro FEF-UNB


Vem aí Semana do Calouro - 1°/2013

Por Achilles Alves de Oliveira


Vem aí a Semana do Calouro do 1° Semestre de 2013! Retornando com uma tradição já de alguns semestres, o CAEdF em conjunto com os estudandates da FEF traz uma programação para promover a integração entre Calouros e Veteranos. A Semana do Calouro também é um momento de apresentação da Faculdade, seus projetos, professores, espaços, etc.

Os Calouros terão a oportunidade de vivenciar diversas oficinas com alunos da graduação, pós-graduação e com professores da Faculdade de Educação Física. Teremos também algumas palestras tratando de temas importantes como "Licenciatura x Bacharelado", "Programas de Iniciação Científica e Extensão", "Programa de Incentivo a Docência", "O Movimento Estudantil e o CA", "CBCE e CONBRACE", "Megaeventos e oportunidades para a Educação Física", além da apresetação dos Professores e de um momento de apresentação a Olé Júnior - Organização de Esporte e Lazer.

Teremos também os tradicionais Fest Tortas dos Calouros, com a renda deste revestida ao Churrasco do Calouros, organizado por eles mesmos até o final do semestre como substituição ao trote sujo. A Comissão de Formatura também oferecerá o Lanche dos Formandos, onde a renda será voltada a todos os formandos do 1°/2013 e 2°/2013 que participarem destes. Lembramos também que este semestre teremos dois jogos de futebol masculino entre Veteranos e Calouros (Bacharelado e Licenciatura), além de um jogo de futsal entre Calouras e Veteranas. A novidade deste ano é o grande Espetáculo no Futsal na sexta-feira, onde as Veteranas (formadas por uma seleção do internão feminino) enfretarão os CalourOS, isso mesmo, o time masculino do 1° semestre!

O CAEdF também integrou a sua programação a Aula Magna a ser realizada na sexta-feira com o Dr. Joaquim Barbosa, Ministro do STF. Este evento ocorrerá junto com a acolhida de boas vindas aos calouros realizado pela Reitoria no Centro Comunitário. No decorrer da semana também haverá diversos momentos de integração como as Dinâmicas de Integração, Leilão dos Calouros, Corrida de Orientação e o tão esperado encerramento "SAMBAlouros" com uma grande roda de samba, um momento de confraternização e socialização de todos os membros da FEF.

A Semana do Calouro foi aprovada por unanimidade na 55ª Reunião Ordinária do Colegiado de Ensino de Graduação realizada no dia 04 de março. Conforme discutido na reunião, em todas as atividades haverá uma lista de chamada para os Calouros, onde estas serão repassadas aos professores que ministrarem as disciplinas do 1° semestre. O CAEdF também disponibilizará uma declaração para os demais estudantes que estiverem envolvidos na organização e realização das atividades, estes definidos com base nas últimas reuniões do Centro Acadêmico.
No decorrer da semana divulgaremos novas notícias e fotos dos eventos!

Confira a programação completa em: Programação Final - Semana do Calouro - 1°/2013.

Um excelente início de semestre a todos os membros da FEF! Vamos lá acolher nossos calouros e apresentá-los a Universidade!


A Semana do Calouro é um evento evento realizado pelo CAEdF em conjunto com seus estudantes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário