domingo, 25 de setembro de 2011

Boletim (In)Formativo 46


3º Festival de Ginástica Para Todos e Dança do Centro-Oeste


O 3º Festival de Ginástica Para Todos e Dança do Centro-Oeste tem com objetivo compreender esse espaço, como área de pesquisa e conhecimento, ampliando sua ação na esfera social, de forma a qualificar a manifestação cultural na sociedade contemporânea através do movimento e compartilhar conhecimentos e saberes desenvolvidos na área para a comunidade.
A Ginástica para todos, como atividade genuinamente inclusiva, proporciona acesso democrático à sua prática, pois não exige de seus participantes condições técnicas específicas. Seu exercício desenvolve a condição física e a interação social, promovendo o lazer saudável, favorecendo uma atuação coletiva, respeitando as individualidades. Como parte da Ginástica orientada para o lazer, o movimento orgânico do corpo é o que atribui à Ginástica para Todos constituir-se como um território aberto para a integração do convívio humano, proporcionando relações de descobertas individuais e coletivas.
Assim também vislumbramos a dança, em sua concepção, como origem no próprio movimento corporal e na formação do gesto poético, presente nas linguagens artísticas que exibem o corpo como matriz.
Dessa forma, inteiramos nossa terceira edição, convidando todos à integração nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2011 em Goiânia, onde nos reuniremos para compartilhar elementos coreográficos, pesquisas, relatos de experiências. 


Read more: http://www.ginasticaparatodos.com/festival/

Nenhum comentário:

Postar um comentário