quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Boletim (In)Formativo 42



Alunos de Educação Física querem voltar a atuar em academias
Conselho Federal de Educação Física restringe trabalho de bacharéis

Thássia Alves - Da Secretaria de Comunicação da UnB

http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=5590


No dia do profissional de Educação Física, 100 estudantes do curso subiram a rampa do prédio da Reitoria pedindo apoio do reitor José Geraldo de Sousa Junior para seu protesto de meia hora contra decisão do Conselho Federal de Educação Física que impede os bacharéis formados entre o 1º semestre de 2006 e 2001 de atuar em academias. Nota técnica do Confef questionou cursos com estrutura curricular idêntica para os graus de bacharel e licenciatura.
Até o semestre passado, quando houve a reformulação do currículo, os estudantes formavam-se em licenciatura plena, o que sempre permitiu a dupla atuação. “Nosso curso sempre teve uma visão mais generalista”, disse a estudante Cristhiane Ramires, formada no 2º semestre de 2010. Inconformada com a restrição, a jovem decidiu entrar na Justiça. Gastou R$ 5 mil em advogados e ganhou o direito de exercer a profissão em academias. “Queremos que essa decisão seja estendida a todos. Por isso, viemos pedir ajuda do reitor José Geraldo. Precisamos que ele pressione o conselho”, disse.
Davi Diniz, chefe de gabinete do reitor, recebeu os estudantes no Salão de Atos. O professor disse que a universidade está disposta a tomar todas as medidas possíveis para resolver o problema. “Podemos, sim, atuar junto ao Conselho Federal, mas é importante termos toda documentação que gerou essa mudança e também a decisão judicial que beneficiou a Cristhiane”, disse. Os estudantes se comprometeram a entregar toda documentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário