sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Boletim (In)Formativo 43

Troca de comando na Secretaria de Educação do GDF

Dois dias depois de realizar essa declaração, a Secretária de Educação do Distrito Federal sai do Governo.
Na minha opinião, a Profª Regina entende como poucos a situação da Educação do DF e no Brasil e vinha empreendendo esforços significativos para a construção de uma nova escola: A Escola do Cerrado!
O que percebo é que a SEDF é uma grande máquina enguiçada. Os governos Roriz, Abadia e Arruda, sobre a tutela da deputada da bolsinha (vid Caixa de Pandora) Eurides Brito, dilapidaram e venderam a educação pública do Distrito Federal. Tocar essa máquina enguiçada é complicado. Por isso, enfrentamos tantas dificuldades neste ano. Espero sinceramente que as coisas se resolvam, pelo bem dos alunos e alunas daqui. Gostaria de agradecer publicamente a ex-secretária pelos esforços empreendidos e desejar bom trabalho ao Secretário que vem, Denilson, também professor que assume essa árdua tarefa. Boa sorte!


http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1614768-7823-REGINA+VINHARES+DIZ+QUE+SOFRE+MUITA+PRESSAO+POLITICA+PARA+DEIXAR+O+CARGO,00.html

Um comentário:

  1. Pedrão, penso que a secretária não saiu por causa do enguiço da máquina, mas do enguiço do pensamento do governo. Este é o governo para a copa e não para saúde, educação, etc.

    Abraço,

    Adriano.

    ResponderExcluir