quinta-feira, 12 de junho de 2014

O FUTEBOL, A COPA E A FIFA

http://www.videosvirais.com.br/esse-jornalista-explicou-para-os-americanos-como-a-fifa-vai-arruinar-o-brasil
 Galera esse vídeo retrata os bastidores da FIFA.... essa é a complicação
 Tem pequenas distorções. ..mas revela que estamos diante de uma das mais mafiosa corporação de todos os tempos...

. O futebol é expressão cultural incustrada na formação social brasileira com todas as suas contradições e carrega em si dialeticamente a possibilidade de alienação e a emancipação. Na atual conjuntura, de avanço do capital finaceiro, o futebol é transmutado em mercadoria, um grande negócio no qual quem lucra são as grandes empreiteiras,  a grande midia e a FIFA. E é contra esses atores que protesto e venho tentando desvelar os bastidores de tudo isso. O Estado e sua instituição politica, em que o capital se ve representado em todos seus espectros partidários e entes federativos é e sempre foi o comitê que gere os interesses da burguesia, com alguns deslocamentos de interesses de classe.
A Copa e o futebol deveriam ser patrimônio do povo e por isso devemos repatria-los! Nessa Copa vou torcer pela seleção brasileira, mas sem deixar de olhar pelos direitos de quem foi por ela atingidos.
Também não vou colaborar com o oportunismo de direita que só aprofundaria os interesses do grande capital em detrimento da classe trabalhadora. Que continuemos a nos organizar e lutar por um Brasil e um mundo socialista! Mais justo, mais humano e mais alegre! Construindo um novo tipo de esporte e lazer.... E isso não faremos negando o futebol, mas dele participando e construindo...
#CopaPraQuem?
#Naovaiterculpa
#Vaitercópula
#AvanteBrasil
#Rio2017estamosdeolho
#Manifestaréexercerademocracia
#Verosjogosnaomefazalienado
#trabalhadoresdomundounivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário