Copa Pública - Quem ganha e quem perde com o evento de 2014?11- Abertura do evento, programação, breve fala sobre um ano do blog Copa Pública.11h15 - Mesa Remoções e violações de direitos humanos - Um ano de Dossiê "Megaeventos Violações de Direitos Humanos"Muitas pessoas estão sendo retiradas de suas casas para construções para a Copa. Estima-se que cerca de 170 mil pessoas terão seus direitos à moradia violados ou ameaçados.Um integrante da ANCOP (Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa) abre a mesa falando sobre estas remoções e sobre um ano de dossiê. Três moradores que foram removidos de suas casas, de lugares diferentes do Brasil, contam suas experiências pessoais.13h - almoço, confraternização.15h - Exibição de pequenos documentários sobre megaeventos.16h - Maraca nosso, ou Maraca deles? - Fala de Gustavo Mehl, integrante da ANCOP sobre a privatização do Maracanã.O projeto divulgado prevê a destruição de espaços esportivos, culturais e sociais de uso público e não trará retorno do dinheiro público investido nas reformas.
17h - Copa acima da Nação - O cenário que se desenha, de um estado de exceção, no qual leis provisórias valem mais do que a própria Constituição do país; Construções não respeitam as leis de zoneamento das cidades; zonas de exclusão da Fifa. Professor Carlos Vainer (urbanista professor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (Ippur) da UFRJ) e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de São Paulo Martim Sampaio.
18h - Jogo Sujo - fala de Andrew Jennings sobre futebol, Fifa e Copa do Mundo. Andrew Jennings é um reporter investigativo escocês, autor do livro Jogo Sujo - o Mundo Secreto da Fifa. Natalia Viana ficará de tradutora.
19h - Encerramento da programação oficial.
+Expo de fotos de André Mantelli
+Oficinas de ativismo na rede
+Bandas e djs para quem quiser esticar
Nenhum comentário:
Postar um comentário