sexta-feira, 26 de julho de 2013

PROTESTO BEM-HUMORADO CONTRA A ELITIZAÇÃO DO MARACANÃ

Torcedores de Fla e Bota marcam protesto bem-humorado contra elitização do Maracanã


Movimentos 'Aristocracia Alvinegra' e 'Aristocracia Flamenga' convidam torcida para ir ao estádio usando trajes de gala e um 'Chá das 5' na porta do Maracanã está marcado

  •  
Luiz Gustavo Moreira e Paulo Victor Reis 
Convite da torcida para o protesto no Maracanã (Foto: Reprodução/ Facebook)
Se o primeiro clássico do Novo Maracanã, entre Fluminense e Vasco, no último domingo, ficou marcado pela hostilidade entre as torcidas na semana que antecedeu o confronto, o segundo duelo entre rivais no repaginado estádio - Flamengo e Botafogo, no próximo domingo - promete um clima bem mais ameno.
Torcedores dos clubes marcaram um protesto bem-humorado na porta do estádio, contra os preços elevados dos ingressos. A ideia? Se vestirem com trajes de gala, como terno, gravata, cartolas, vestidos longos e salto alto.
A iniciativa partiu de torcedores do Botafogo, que criaram o evento "Aristocracia Alvinegra" no Facebook. Em seguida, rubro-negros fizeram a "Aristocracia Flamenga". Eles se reunirão às 17h, 1h30 antes da partida, para tomar um "Chá das 5". Afinal, "lord que é lord divide a mesma mesa para falar de esportes nobres, como pólo, golfe e futebol", como diz a descrição do evento alvinegro.
Versão rubro-negra do protesto no Maracanã (Foto: Reprodução/Facebook)
- Esperamos que essa convivência pacífica seja um legado bom desse Novo Maracanã. A ideia é fazer com que seja um grande acontecimento para as duas torcidas - disse Guilherme Figueira, um dos idealizadores da parte alvinegra do movimento.
Guilherme pensa nesse protesto desde os primeiros indícios de uma possível elitização do Maracanã e viu o primeiro jogo do clube da Estrela Solitária no Maracanã como uma ótima oportunidade para estrear o protesto.
O idealizador da Aristocracia Flamenga, Eduardo Tomazine, também falou sobre o movimento.
- Nosso objetivo é protestar contra esse escárnio feito contra a cultura popular. Entendemos os argumentos para o valor dos ingressos, mas isso não justifica a exclusão das camadas populares do Maracanã - revoltou-se Eduardo.
Questionado se já havia garantido seu ingresso para o clássico, Guilherme brincou com a situação e disse que não se preocupou com os valores:
- Para nós, não faz tanta diferença. Afinal, somos aristocratas.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Torcedores-Botafogo-bem-humorado-elitizacao-Maracana_0_961704013.html#ixzz2aAPmcHA4
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário