sábado, 30 de junho de 2012

64ª Reunião Anual da SBPC


Com o tema "Ciência, Cultura e Saberes Tradicionais para Enfrentar a Pobreza", o encontro acontece de 22 a 27 de julho, em São Luís (MA).
A organização da 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) trabalha nos últimos preparativos para um dos maiores eventos científicos da América Latina, que neste ano acontece na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), de 22 a 27 de julho.

Realizada desde 1948, com a participação de autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia (C&T) e representantes de sociedades científicas, a Reunião é um importante meio de difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates de políticas públicas em C&T.

O tema da Reunião Anual da SBPC deste ano é "Ciência, Cultura e Saberes Tradicionais para Enfrentar a Pobreza". De acordo com os organizadores, toda a estrutura de inscrições e organização dos eventos deste ano foi adaptada para que a acessibilidade esteja disponível, inserindo definitivamente a SBPC no modelo sustentável de eventos.

O evento foi realizado em São Luís pela primeira vez em 1995. 17 anos depois, voltam à capital maranhense estudantes, professores e pesquisadores de todo o País, que vão apresentar trabalhos e experimentos científicos em conferências, encontros e mostras.

A programação científica é composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres para apresentação de trabalhos científicos. Também são realizados diversos eventos paralelos, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), da ExpoT&C  (mostra de ciência e tecnologia) e da SBPC Cultural (atividades artísticas regionais).

Os interessados em participar dos minicursos oferecidos têm até o dia 11 de julho para fazerem sua inscrição. As vagas remanescentes serão oferecidas para inscrição durante o evento, nos dias 22 e 23 de julho. As aulas dos minicursos serão ministradas do dia 24 a 27 de julho. Mais informações sobre as normas para matrículas nos minicursos estão disponíveis no link http://www.sbpcnet.org.br/saoluis/inscricao/minicursos.php.

Confira mais detalhes sobre as atividades da 64ª Reunião Anual da SBPC e a programação científica preliminar no site do evento:http://www.sbpcnet.org.br/saoluis/home/.

(JC com informações da SBPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário