quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PLS 191 Carlos Mota

Eu vou estar nessa audiência pública! Eu apoio o Projeto de Lei Carlos Mota! Pela proteção ao professor no desenvolvimento do seu trabalho!
em tempo, eu trabalhava no CEF Lago Oeste (agora CEF Carlos Mota) quando nosso diretor foi covardemente assassinado! Assassinado pelo motivo de acreditar no ofício de educador e lutar pela educação de qualidade a todos e todas! Carlos Mota tem meu sincero respeito! Fico feliz que o PL em questão leve seu nome!


Audiência Pública no Senado vai discutir proteção a professores(as)



Na próxima segunda-feira, dia 17, às 9h, será realizada audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal para discutir o PLS 191, de 2009, que estabelece procedimentos de socialização e de prestação jurisdicional e prevê medidas protetivas para os casos de violência contra o professor oriunda da relação de educação. A proposta é de autoria do deputado Paulo Paim (PT-SP), mas o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) pretende incluir emenda ao projeto para tornar crime hediondo o assassinato de professores(as) que tenha como causa a sua atuação como educadoras(es). O Sinpro-DF será representado na oportunidade pela diretora da entidade Rosilene Corrêa.
A idéia partiu da viúva do professor Carlos Mota, barbaramente assassinado na porta de casa porque combatia o tráfico nas imediações da escola no Lago Oeste em que era diretor. Rita de Cássia acredita que essa inclusão tornará a lei ainda mais efetiva no combate à violência contra os educadores. Ela afirmou ainda que os dois senadores viram com simpatia a sua sugestão de que, caso aprovada, a lei seja batizada de Carlos Mota, em homenagem ao educador e a todos os professores de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário