terça-feira, 18 de outubro de 2011

#FICAGARRINCHA

Movimento Fica Garrincha!


No contexto das obras para a Copa do Mundo de 2014, está sendo reconstruído o maior estádio da capital, inaugurado em 1974 e batizado de Mané Garrincha, em homenagem única a um dos maiores ídolos do futebol. O Governo do Distrito Federal, planeja, porém, mudar o nome do local, que passaria a chamar-se Estádio Nacional de Brasília.

Esse movimento busca reunir todos os que consideram essa atitude inaceitável e ofensiva à história do futebol e do Brasil. Manoel Francisco dos Santos foi o jogador mais extraordinário do futebol mundial, um artista em campo, que representou como ninguém o estilo brasileiro de jogar, com seus dribles desconcertantes. Apelidado com nome de passarinho, Garrincha foi um dos principais responsáveis pela projeção do Brasil no cenário futebolístico, participando das conquistas mundiais de 1958 e 1962.

Diante disso, os abaixo assinados apresentam duas demandas ao Excelentíssimo Governador do Distrito Federal, senhor Agnelo Queiroz:

1)   Que o nome do Estádio seja mantido;
2)   Que seja erguido um busto e construído um memorial em homenagem a Mané Garrincha no Estádio renovado.

Não haveria oportunidade melhor para mostrar a todo o mundo que o Brasil sabe valorizar sua memória e sua gente.
Por SILVIO RICARDO DA SILVA


--------------------------------------------------------------------------------------------

O Estádio Mané Garrincha em Brasília foi inaugurado em 1974. Agora, em reforma para a Copa 2014, passados quase 40 anos, agora querem mudar seu nome para o amorfo nome de Estádio Nacional de Brasília. Muito mais "nacional" é o que Garrincha representou e continua representando para o esporte brasileiro! Fato raro no Brasil, Mané Garrincha foi homenageado por todos os brasileiros ainda vivo, então aos 40 anos de idade! Homenageado pelo que fez pelo esporte nacional não somente por botafoguenses, mas por todos os brasileiros que o reconhecem também como o principal responsável pelas conquistas das Copas do Mundo de 1958 (Suécia) e 1962 (Chile). Assim, esta manifestação/abaixo-assinado representa a vontade popular dos brasileiros, lutando pela manutenção do nome Mané Garrincha no reformado Estádio, mantendo a memória do Brasil nos esportes! Cabe lembrar que todos os demais estádios em reforma para 2014 continuarão a manter seu nome! Não queremos acreditar, mas será que elegeram Mané Garrincha para apagar da História somente por que o Estádio Mané Garrincha foi construído durante o período militar, em 1974? Alheio a isso, o povo brasileiro, soberano, clama pela Manutenção do Nome MANÉ GARRINCHA no Estádio de Brasília!

Os signatários http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N14271

Nenhum comentário:

Postar um comentário