quinta-feira, 7 de maio de 2015

XVIII ENCONTRO REGIONAL DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA - GYN, 21 A 25 DE MAIO 2015


Nos dias 21 a 24 de maio teremos o XVIII Encontro Regional de Estudantes de Educação Físicada Regional V. o EREEF é o principal encontro acadêmico estudantil da área da Educação Física do Centro-Oeste. É também o evento preparatório para o Encontro Nacional, denominado ENEEF.

É com imensa honra que fui convidado a palestrar na Mesa II: Opressões do Esporte, que ocorrerá na tarde de sábado (23/05/2015) e logo após mediar o GTT de Esporte. Uma honra e um prazer participar da XVIII edição de um evento que participei desde o inicio da vida acadêmica.

Como estudante participei do III EREEF em Cuiabá (UFMT) no ano de 2000, ajudei organizar a V edição em Brasília (UnB) e participei em 2003 dos EREEFs da Regional V em Goiania (UFG) e do EREEF da Regional I e II em São Paulo (USP). Nos ENEEFs participei do 1998 (UnB), 2000 (UFRRJ), 2002 (UFPA) e 2003 (UFPR).

Como professor já formado contribui no ENEEF de 2005 em Salvador (UFBA) e ENEEF de 2006 (UFG), já no EREEF fui convidado nos anos de 2006 (UnB), 2009 (UnB), 2012 (UFG-Catalão) e agora, 2015 em Goiania (UFG).

Desta forma convido todos/as estudantes de Educação Física do Brasil a participar deste encontro que certamente contribui de forma significativa para a formação humana, política, acadêmica e profissional.

Para maiores detalhes acessar o site: http://ereefgyn2015.wix.com/regional5


XVIII EREEF: “Contra o terror, Contra as opressões:  estudantes em luta por uma boa formação!”



O Encontro Regional de Estudantes de Educação Física – EREEF- constitui-se num fórum anual que reúne estudantes da área de conhecimento da Educação Física, geralmente por quatro dias, onde são tratados diversos temas de cunho político, social, pedagógico, científico e cultural.
            Nesse ano acontece o XVIII EREEF da regional 5 que reúne os estados de GO, MS, MT, RO, TO e o DF, o encontro irá acontecer na Universidade Federal de Goiás, cidade de Goiânia-GO entre os dias 21 a 24 de maio de 2015. Dentre os assuntos a serem discutidos estão como eixo: Formação em Educação Física, relação do trabalho em Educação Física com a atual conjuntura da sociedade brasileira, e as opressões, principalmente no contexto do esporte.  
        É um evento organizado pelo Movimento Estudantil de Educação Física - MEEF-  e sua principal unidade executora é a Executiva Nacional de Estudantes de Educação Física/Regional 5 e Centro Acadêmico de Educação Física -CAEF- (Gestão Levanta e Luta) da sede do encontro.
Aguardamos todos e todas !!!!
Saudações Estudantis
PROGRAMAÇÃO





Mesas: Espaço composto por convidados e estudantes que debatem um tema, definido pelo MEEF. Após a explanação inicial, tem-se momentos para intervenções da plenária, seguida por respostas dos integrantes da mesa. No final, há um breve período para considerações finais dos palestrantes.

Mesas de Abertura: 
Estudante. Reinaldo Passos Magalhães Júnior / FEFD UFG  - CAEF - ExNEEF
Prof. Me.
Profº. Drº.

Mesas I : Formação em Educação Física 
Estudante. Janderson Honorato Andrade / FEFD UFG- ExNEEF 
Prof. Dr. Roberto Pereira Furtado / FEFD UFG
Prof. Dr. Lino Castellani Filho / UNICAMP

Mesas II : Opressões no esporte  
Estudante. Bethânia Marques Teles / FEFD UFG - CAEF - ExNEEF
Prof. Ms. Pedro Osmar Flores de Noronha Figueiredo (Pedro Tatu) / SEDF – Dnd UnB
Prof. Dr. 

GTT's: Os Grupos de Trabalhos Temáticos (GTT) são espaços de formação do EREEF, conduzidos por um/a convidado/a, com discussões específicas de alguma temática que abrange a Educação Física e movimentos sociais. Nesta edição do EREEF, nos GTT's também teremos apresentações de trabalhos.  

Esporte
Convidado: Prof. Dtdo. Pedro Osmar Flores de Noronha Figueiredo (Pedro Tatu) / SEDF – UnB

Formação em Ed. Física

Movimento Estudantil

Lazer

Opressões 


Prática Pedagogica

Saúde

Sociedade e Organização Política 
Convidado: Prof. Dtdo. Caio Antunes 

________________________________________________________________________________


Nessa edição do EREEF serão aceitos trabalhos apenas para A Modalidade - Apresentação Oral.

O prazo para envio vai até o dia 27 de abril de 2015 

A Lista de trabalho aprovados ira ser postada no dia 15 de maio de 2015 

       O Trabalho pode ser de caráter individual ou coletivo, concluídos ou em andamento, sobre as temáticas de Educação Física e áreas afins. 

     Os trabalhos deverão ser enviados em forma de resumo expandido até 4 páginas contendo, Título, Autor (es), Justificativa/base teórica, Metodologia, Discussão, conclusão e Referências. Deverá OBRIGATORIAMENTE contemplar os seguintes requisitos:

-Titulo: caixa alta, centralizado e em negrito, tamanho da fonte 14,
-nome(s) do autor (ES) seguido(s) do órgão ou entidade e e-mails alinhados à direita;
-desenvolvimento do texto segundo normas da ABNT;
-formato da página: tamanho A4 e margem com recuo 2,5 cm superior, inferior e à direita e 3,0 cm à esquerda; fonte Times New Roman, tamanho da fonte 12, espaçamento entre linhas 1,5;
- Arquivo em PDF

Os eixos temáticos são: 
(serão aprovados apenas 2 trabalhos para cada eixo temático) 

- Esporte
- Formação em Educação Física
- Lazer
- Movimento Estudantil
- Opressões 
- Prática Pedagógica 
- Saúde
- Sociedade e Organização Politica 


Apresentações Orais 

As apresentações irão ocorrer durante os GTT's, cada apresentação terá um tempo de 10min para exposição e momento para debate, definido pelos mediadores e participantes do espaços. 

Obs: Para apresentação do trabalho um dos autores deve estar inscrito no encontro

Nenhum comentário:

Postar um comentário