sábado, 20 de agosto de 2011

Boletim (In)Formativo 38


Ensino de xadrez como método pedagógico ao alcance dos professores

19/08/2011
No curso, oferecido pela EAPE, profissionais da rede irão conhecer os benefícios dessa modalidade no cotidiano
Concentração, disciplina e raciocínio são apenas alguns dos resultados obtidos com a prática de xadrez. Aprender a dar aulas desta modalidade e maximizar o ensino é uma das propostas da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Os educadores já podem inscrever-se no curso “Aprendendo a Ensinar o Xadrez’’, que será ministrado na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação, a EAPE.
A descoberta do xadrez de forma lúdica e agradável tem sido tema de pesquisas pedagógicas recentes, que mostram o desenvolvimento de pelo menos dez habilidades naturais como resultado da prática. Serão disponibilizadas 28 vagas para curso, que é semipresencial, com carga horária de 90 horas e aulas previstas para os meses de setembro, outubro e novembro.
A pré-inscrição para o curso estará disponível até o dia 23 de agosto, no site da EAPE (www.eape.se.df.gov.br), com prioridade para professores que já atuam em projetos de xadrez nas escolas públicas do Distrito Federal, seguidos de regentes e coordenadores locais que tenham interesse em desenvolver um trabalho na área.
A equipe da EAPE lembra que, depois de confirmada a inscrição, não comparecer à primeira aula implica em perda da vaga, com exceções apenas para casos de doença ou impedimento legal.
Serviço
Curso Aprendendo a Ensinar Xadrez
Coordenação: Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação - EAPE - SGAS 907, Conjunto A – Brasília
Pré inscrições: até 23/08/2011
Local: site da EAPE www.eape.se.df.gov.br
Informações: xadrez.escolar@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário