domingo, 4 de dezembro de 2011

Boletim (In)Formativo 57




A UNEB vai sediar o XI Simpósio Nordestino de Atividade Física e Saúde (SNAFS), em 2012, no Campus XII da universidade, em Guanambi.
O anúncio foi feito durante a décima edição do evento, realizada em Aracaju (SE), entre os dias 9 e 11 de dezembro de 2010, pelo comitê nordestino de educação física, composto por universidades estaduais e federais da região. A UNEB esteve representada por gestores, professores e estudantes do campus.
Na oportunidade, cada instituição de ensino interessada em sediar a próxima edição do SNAFS apresentou pesquisa na área de saúde, a estrutura curricular do curso de Educação Física e um vídeo promocional sobre a cidade onde está situada.
“A Universidade do Estado da Bahia foi a mais votada. Essa vitória pode refletir em uma mudança significativa para a região de Guanambi, valorizando nosso curso, que completou 10 anos de existência recentemente”, celebrou o diretor do Departamento de Educação (DEDC) do campus, Marcius Gomes, que coordenou a comitiva unebiana na capital sergipana.
Segundo o professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Antônio César Cabral, organizador do X SNAFS, o simpósio, apesar de nordestino, reúne pesquisadores de todo o país, que debatem, entre outros assuntos, problemas relacionados à saúde e à qualidade de vida das pessoas.
A iniciativa colocou o Nordeste no foco das discussões de âmbito nacional. O SNAFS tem a chancela da Sociedade Brasileira de Atividade Física & Saúde.
“O evento permite uma maior integração entre os pesquisadores e profissionais nordestinos que atuam na área da atividade física relacionada à saúde. O comitê nordestino se mostrou muito feliz com a escolha da UNEB para sede do próximo simpósio”, concluiu Antônio César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário