sábado, 21 de maio de 2011

Boletim (In)Formativo 23


6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul - Convocatória


Prevista para os meses de outubro e novembro de 2011, a 6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul abre convocatória a trabalhos audiovisuais, a serem analisados por sua curadoria. O evento é voltado a obras realizadas em países sul-americanos que tenham finalização a partir de 2008 e cujo conteúdo contemple aspectos relacionados aos direitos humanos. 
 Não há restrição quanto à duração, gênero ou suporte de captação/finalização, sendo as exibições serão em suporte digital. Evento não-competitiva, as obras mais votadas pelo público serão contempladas, mediante concordância de seus produtores, com o Prêmio-Exibição TV Brasil nas categorias curta, média e longa-metragem.
As inscrições podem ser feitas até 30 de junho de 2011 através do                                                  Site www.cinedireitoshumanos.org.br.
 
A Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira / Ministério da Cultura e patrocínio da Petrobras.
 
Em 2010, foi apresentada em 20 capitais brasileiras: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo e Teresina, circuito que tem se ampliado a cada edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário