sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PARA ALÉM DO #FORARICARDOTEIXEIRA


PARA ALÉM DO FORARICARDO TEIXEIRA

No final do ano passado, a ANT lançou o primeiro grito de “Fora Ricardo Teixeira”, com manifestações nas portas dos estádios em dias de jogos. Agora, é com alegria e solidariedade que encaramos todas as recentes manifestações em torno do tema e a adesão de outras organizações do movimento social que hoje compõem os Comitês Populares para a Copa do Mundo.
Sabemos que a queda de Ricardo Teixeira seria simbolicamente um marco. Porém, nossa campanha pretende-se para “Além”. Para nós, só a troca do mandatário não resolve o problema, pois é a estrutura corrupta e o tratamento do futebol como um grande negócio que permitem os abusos. 
É por isso que a ANT vem a público expor suas principais pautas:
• a exclusão do povo brasileiro dos estádios;

• o fim das áreas populares nos estádios;
• o desrespeito à cultura torcedora;
• a falta de transparência no futebol brasileiro;
• a exploração politiqueira do futebol brasileiro;
• os péssimos horários dos jogos;
• a falta de transporte público de qualidade nos dias de jogos; e
• a retirada de comunidades de trabalhadores em nome da Copa do Mundo.

Toda grande mudança precisa de um primeiro passo! E esse primeiro passo é a investigação sobre os casos de corrupção envolvendo Ricardo Teixeira para que sua posição como gerenciador da nossa bilionária Copa do Mundo se torne insustentável. São casos já comprovados pela Justiça suíça e divulgados pela imprensa internacional, através da rede britânica BBC.
Com a queda de Ricardo Teixeira poderemos, então, questionar toda a estrutura do nosso Futebol. Nossa luta é, não apenas pela saída dele, mas pela democratização de tudo que se refere ao esporte, pela nacionalização da CBF, por uma Copa do Mundo que respeite a população, pelo fim da exploração dos atletas pelos empresários e pela volta dos setores populares aos estádios trazendo novamente a alegria ao futebol brasileiro! 
www.torcedores.org.br
www.torcedores.org.br/saopaulo
www.facebook.com/ANTsp
www.twitter.com/ANTsp
Associação Nacional dos Torcedores - ANT


PARA ALÉM DO FORA
RICARDO TEIXEIRA
O FUTEBOL É DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário