quinta-feira, 16 de junho de 2011

Educação Física Candanga

I Cross CIEF

A corrida de 4 km terá como prêmios, troféus para os três primeiros lugares, masculino e feminino, além de medalhas de participação para todos os concluintes da prova
No próximo domingo, 19, às 9h, será dada a largada do I Cross CIEF. A iniciativa é da direção do Centro de Educação Física e Alto Rendimento Escolar – CEFARE, (antigo CIEF), da Secretaria de Educação do DF, que fica na SGAS 907/908, módulos 25/26.
Alunos e integrantes da comunidade escolar do CEFARE podem efetivar inscrição, com a professora Fabíola, na própria secretaria do CEFARE. O limite de inscrições é de 115 corredores.
Tanto a largada, quanto a chegada da competição serão na pista de atletismo da escola. Os atletas terão que correr 4 km, por um percurso sinalizado por fiscais e elementos físicos, onde o terreno variado vai desde asfalto e grama, até terra batida.
No dia da competição, às 8h, os participantes deverão pegar os números de identificação, que deverão ser fixados nas camisetas, na altura do peito.
Segundo Rogério Guerreiro, diretor do CEFARE a iniciativa de promover o I Cross CIEF é difundir entre alunos e comunidade escolar uma das possibilidades de atividade física ao ar livre. “A corrida beneficia a saúde e o bem estar, além de promover o contato com a natureza”, afirma.
Guerreiro explica que as corridas de rua, como as maratonas, corridas coorporativas e revezamento por equipes, vem tornando-se um grande movimento atlético em busca da saúde e qualidade de vida. “Estamos acompanhando esse ritmo e apoiamos, pois na mesma medida é crescente o sentimento de sustentabilidade e integração ao meio ambiente”, conclui.
Os três primeiros lugares das categorias, masculino e feminino, receberão troféus. Todos os corredores concluintes da prova receberão medalha de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário