segunda-feira, 13 de junho de 2011

Boletim (In)Formativo 29

Novo blog do MNCR - Movimento Nacional Contra a Regulamentação do Profissional de Educação Física. Aqui você vai encontrar informações, artigos, legislação e pareceres jurídicos contra as ingerências do Sistema CREF/CONFEF.


http://mncref.blogspot.com/

Ser contrário à Tese da Regulamentação da Profissão, entendendo-a como uma tese fragmentária e corporativista, portanto, ser também contrário a qualquer tentativa de disputa eleitoral em qualquer instância dos Conselhos, sejam eles Federal ou Regional.


Somos o Movimento Nacional Contra a Regulamentação do Profissional de Educação Física (MNCR), deflagrado em agosto de 1999, composto por estudantes, professores e professoras de Educação Física e outras áreas, organizado em diversas regiões do Brasil. O MNCR luta pela revogação da Lei 9.696/98, uma vez que consideramos a regulamentação da profissão baseada no corporativismo, que posiciona trabalhadores e trabalhadoras da Educação Física contra os de outras áreas, o que aprofunda a fragmentação da classe trabalhadora na atualidade.


site: http://mncref.sites.uol.com.br



NOSSOS PRINCÍPIOS

Ser contrário à Tese da Regulamentação da Profissão, entendendo-a como uma tese fragmentária e corporativista, portanto, ser também contrário a qualquer tentativa de disputa eleitoral em qualquer instância dos Conselhos, sejam eles Federal ou Regionais.

Ser um Movimento de caráter amplo, com o conjunto da categoria dos professores, bem como dos estudantes e trabalhadores de um modo geral, tornando-o de âmbito nacional.

Lutamos pela defesa dos direitos e conquistas da classe trabalhadora. Lutamos pela Regulamentação do Trabalho de forma a garantir a todos os trabalhadores (empregados ou não) direitos básicos como: Estabilidade, Férias, Salário e Aposentadoria dignos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário