segunda-feira, 9 de abril de 2012

Corridas de Montanha do Cerrado


I ETAPA – BRASILIA
Corrida de montanha é uma modalidade de atletismo realizada em ambientes rurais e naturais, com terrenos diversificados, vários obstáculos como subidas e descidas, pequenos riachos, grama e terra batida. A corrida de montanha alia meio ambiente, saúde, esporte, qualidade de vida e aventura, todas essas características em uma atividade emocionante. 
As competições de corrida de montanha são regulamentadas pela IAAF (International Association of Athletics Federations) dentro das regras de “cross country”. As corridas de montanha são dirigidas no mundo pela Associação Mundial de Corrida de Montanha (WMRA) “World Mountain Running Association” e no Brasil pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). 
O circuito do cerrado de corrida de montanha é a primeira competição de corrida de montanha realizada em Brasília/DF. O circuito terá três etapas que acontecerão em: 13 de maio de 2012, 05 de agosto de 2012 e 11 de novembro de 2012. 
O circuito, composto por três etapas, ocorrerá na Fazenda Taboquinha e terá percursos diferentes. A expectativa é que todas as etapas do circuito somadas tenham nesta primeira edição um número de 900 atletas e um público de 3.000 pessoas. 

Informações de prova

13/05/2012 Circuito do Cerrado – I Etapa
Taboquinha, Brasilia – DF
Apresentação
Regulamento
Manual de Participação
Lista de Inscritos
Resultados
Como Chegar
Hospedagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário