terça-feira, 6 de março de 2012

Educação Estética: Imperdível


Maria Bethânia faz ato-show em Brasília em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A voz grave e serena de Maria Bethânia conduz o ato-show "Mulheres Mais: Autonomia e Desenvolvimento Sustentável" nesta quinta-feira (8/3), às 21h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A atividade integra a agenda da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) para o "Março Mulher", a apresentação dá visibilidade à mobilização "Mulheres Mais: Autonomia e Desenvolvimento Sustentável" que se inicia no Dia Internacional da Mulher para inclusão da dimensão da igualdade de gênero e empoderamento das mulheres no debate da Rio +20 - Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.
O evento será aberto pela Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, que fará uma breve saudação e convidará o público a participar do processo de discussão de gênero e direitos das mulheres na Rio +20. Em seguida, será exibido o vídeo da campanha "Mulheres Mais: Autonomia e Desenvolvimento Sustentável", que começará a ser veiculada em rádio, TV e internet neste Dia Internacional da Mulher (8/3). O ato-show é uma realização da Secretaria de Políticas para as Mulheres, com apoio do Governo do Distrito Federal por meio das Secretarias da Mulher, de Cultura e do Turismo.
Pensar o desenvolvimento sustentável com a inclusão das mulheres significa reconhecer também o trabalho doméstico, de cuidados, e para o autoconsumo, em sua maioria realizada por mulheres, como elementos de sustentação do conjunto das pessoas, e que necessitam ser compartilhados por toda a sociedade", explica a Ministra Eleonora Menicucci no discurso "Igualdade entre mulheres e homens na agenda da Rio+20", apresentado na semana passada na 56ª sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher das Nações Unidas, em Nova York.
Dentre as ações da SPM, o tema desenvolvimento sustentável associa-se com o eixo autonomia, conforme decisão da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres de articular e implementar políticas com base na autonomia das mulheres integrando-o em todas as dimensões da vida das brasileiras: econômica, social, política, pessoal, cultural, sexual e reprodutiva. "Continuarei atuando para que todas as mulheres saiam da condição de miséria e de pobreza, lutando para que possam ter mais e melhores oportunidades, mais autonomia econômica e não sofram tratamento desigual. Para isso é fundamental assegurar-lhes, prioritariamente, a garantia de direitos e acesso à informação, educação e saúde, além de capacitação e ao mercado de trabalho", afirma a Ministra Eleonora Menicucci.
MULHERES QUE TRANSFORMAM - Representando a voz decisiva das mulheres brasileiras que transformam realidades adversas em direitos e oportunidades, a cantora Maria Bethânia fará a execução de 30 músicas intercaladas com textos sobre os direitos das mulheres. No contexto da campanha "Mulheres Mais: Autonomia e Desenvolvimento Sustentável", Maria Bethânia simboliza a ousada articulação de mulheres na busca por espaço, poder e expressão. Com 35 anos de carreira, ela foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 1 milhão de discos no País e a conquistar o Prêmio Shell de Música, uma das mais tradicionais premiações do cenário musical brasileiro.
Os ingressos para o ato-show "Mulheres Mais: Autonomia e Desenvolvimento Sustentável" serão distribuídos gratuitamente no Dia Internacional da Mulher (8/3), em Brasília, no foyer da Sala Villa Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro. Serão distribuídos 1.000 ingressos para o público geral. O evento terá, ainda, a presença de 500 mulheres líderes do Distrito Federal, envolvidas com projetos comunitários e ações relacionadas aos direitos das mulheres.
"Mulheres Mais: Autonomia e Desenvolvimento Sustentável", com Maria Bethânia
Data: 8 de março de 2012 (quinta-feira)
Hora: 21h
Local: Foyer da Sala Villa Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro (Setor Cultural Norte Via N 2 - em frente ao Conjunto Nacional de Brasília) - Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário