terça-feira, 12 de junho de 2012

A CLASSE OPERÁRIA VAI À COPA?

O que VOCÊ acha?

Operários paralisam obras em protesto no Estádio Nacional Mané GarrinchaEscrito por Daniela Novais
 
Crédito : Divulgação
Na manhã desta terça (12) os cerca de três mil operários que trabalham na construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha paralisaram as obras em protesto, pedindo melhores condições de trabalho e por conta da morte de um servidor (+aqui). Eles devem retornar ao trabalho nesta quarta-feira (13).
De acordo com a empresa responsável pelas obras, o Consórcio Brasília 2014, os funcionários foram liberados para que a perícia possa continuar as investigações no local, em busca de elucidar a causa do acidente que causou a morte do operário José Afonso de Oliveira Rodrigues, de 21 anos. Ainda segundo a empreiteira, o trabalho da Polícia Civil teve que ser interrompido na noite de segunda (11) por conta da escuridão no local.
O GDF divulgou nota lamentando o falecimento do operário, se solidarizando com a família do rapaz. Segundo a nota, o acidente foi uma fatalidade e lembrou que a obra ganhou recentemente o certificado SA 8000 (Social AccountAbility 8000) por conta da responsabilidade social com os operários. O GDF informou ainda que solicitou ao Consórcio Brasília 2014 a adoção das providências necessárias para apuração dos fatos, bem como de apoio à família da vítima.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, José Afonso despencou de uma altura de quase 30 metros após uma madeira ceder e usava parte do cinto de segurança no momento do acidente. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Efraim Miranda, o ajudante de carpinteiro teve afundamento facial, trauma no tórax e traumatismo craniano encefálico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário