segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Boletim (In)Formativo

Greve na EAD da UFG
Coluna NA WEB*, do jornal O HOJE de Gôiania
23 de janeiro de 2012


Tutores do Curso de Especialização de Educação Para Diversidade e Cidadania, promovido pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás (UFG), decidiram fazer uma das primeiras greves da modalidade Educação à Distância (EAD) da região Centro-Oeste. Mais de 90% dos tutores já aderiram ao movimento, que teve início no dia 9 de janeiro.

O curso é resultado de um convênio entre o Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos da UFG e Universidade Aberta do Brasil e atualmente atende cerca de 500 alunos distribuídos em pólos localizados em vários pontos do Estado. As bolsas são pagas pela Capes, ou deveriam ser pagas, já que há quatro longos meses os tutores não vêem a cor do dinheiro. O mais espantoso é o valor da bolsa: R$ 765 pagos a profissionais com curso superior, especialização e, em alguns casos, mestres e doutorandos.

Na próxima segunda- feira, a coluna Na Web trará uma entrevista completa e exclusiva com a comissão de greve. Veja o vídeo-protesto dos grevistas em youtube.com/watch?v=XLzqHrgzLFg

*Dário Álvares é jornalista, blogueiro, especializado em Assessoria de Comunicação e
consultor em Novas Tecnologias. E-mail: motimdasletras@gmail.com


Ps1: Sou aluno desse curso! Bom curso! Já terminamos as disciplinas e entregamos o trabalho final. A defesa marcada para fevereiro está comprometida! Mas apoio integralmente a greve! É um absurdo com o trabalhador fazê-los esperar 4 meses pelas bolsas! UAB e MEC precisam fazer alguma coisa logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário