quinta-feira, 9 de abril de 2015

AMANHÂ: Vídeoconferência sobre Luckács (promovido pelo grupo PAIDÉIA-UNICAMP)

O PAIDÉIA* está programando uma videoconferência sobre o Lukács, importante filósofo marxista. A videoconferência inaugura, no interior do grupo, um grupo de estudo sobre o autor. 

Foi produzido um cronograma de leitura e, na próxima sexta, dia 10/04, às 14h30 os debates começam.
Para os interessados, basta ter um computador com Skype e uma boa internet. Será possível, inclusive, a participação com questões a serem dirigidas ao grupo debatedor. 

O primeiro texto é do Zé Paulo. Lukács: tempo e modo que está na coletânea de Lukács da Coleção Grandes Cientistas Sociais da Editora Ática (organizado por Zé Paulo) que será apresentado pelo Professor Marcelo Húngaro (AVANTE/PAIDÉIA).

Segue endereço para acesso a vídeo conferencia VIA SKYPE:

​Cabe ressaltar que se trata de um cronograma que pretende atender o diversificado perfil do grupo (há, inclusive, estudantes de ensino médio). Assim, nesse primeiro semestre, teremos uma introdução à ontologia de Lukács e uma posterior investigação sobre suas relações com a Pedagogia Histórico-Crítica.



*O Grupo de Estudos e Pesquisas PAIDÉIA é vinculado ao 
Departamento de Filosofia e História da Educação da UNICAMP e desenvolve estudos e pesquisa no campo da Filosofia da Educação, e se estrutura a partir de  três linhas de pesquisas :
(1) Ética, Política e Educação que pretende discutir os Fundamentos da Filosofia e da Educação; (2) Epistemologia e Teorias da Educação abrange estudos e pesquisas sobre o estatuto científico das ciências da educação, o objeto das Ciências da Educação; ( 3) Educação e Tecnologia na Sociedade de Informação visa investigar o impacto das novas tecnologias de produção e socialização do conhecimento na sociedade informatizada e as potencialidades, limites e perspectivas desta articulação no campo social e na Educação.
As três linhas de pesquisa são coordenadas pelos respectivos professoreesCésar Nunes, Sílvio Sánchez Gamboa e Eduardo Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário