terça-feira, 28 de maio de 2013

PORTA DOS FUNDOS: SÁTIRA SOBRE AULA DE SPINNING

Engraçada sátira do grupo de comédia "Porta dos Fundas" sobre uma tradicional aula de Spinnig em uma Academia de Ginástica qualquer desse Brasil.
Nos leva a refletir sobre nossa profissão de Educação Física e aqueles Congressos de Fitness e ENAFs dá vida, onde o professor aprende (pagando caro) o método ou exercício da moda e compra pacotes de aulas para aplicar nas aulas.
Nada contra quem trabalha nesse ramo, mas acredito que devemos sim questionar esses "pacotes" e "modas" que afrontam um conhecimento sólido de um professor formado, pois este com seu conhecimento e criatividade é capaz de desenvolver aulas para atingir os objetivos propostos. A crítica é por existir toda uma cadeia econômica em torno dessa lógica que deprecia a profissão e empobrece o campo do conhecimento científico e acadêmico.
Enquanto outros campos de atuação como a escola e lazer, no âmbito público, continua discriminado, mas que no entanto se configura no mercado de trabalho mais sólido e estável da área. Acontece que o profissional vai para esse espaço público, primeiro frustado por não ter ficado "rico" no privado e em segundo, com uma formação inapropriada para esses espaços.
Acredito que podemos sim, repensar o papel da Educação Física em todos os espaços, mas a mentalidade conservadora e privatista da área precisa ser superada! Senão vamos continuar vendo os "Ursos" nas aulas de Spinning.
Vejam o vídeo e se diverta ao menos...

AULA DE SEGUNDA


Segunda-feira é o dia oficial de voltar à academia. Usar meião, suar que nem um porco, elogiar o braço dos caras mais fortes... tudo isso sem culpa e de um jeito completamente hétero. E nada melhor que começar os trabalhos numa aula de cores, sons, sensações, dilemas, ursos e emoções mil... o Spinning.




Esse é o canal "Porta dos Fundos". Lançamos vídeos todas as segundas e quintas-feiras às 11h.

VEJA O MAKING OF: http://youtu.be/wwLkaGzctJs

BAIXE O APP PARA IPHONE - ‪http://goo.gl/knGlP

Nenhum comentário:

Postar um comentário