segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O Operário vai a Copa? Parte 3



Acidente fere quatro operários em obra do Estádio Nacional 

de Brasília (Mané Garrincha)

Estrutura de ferro e madeira despencou; 1 pessoa está presa nas ferragens.
Em junho, rapaz de 21 anos morreu ao cair de altura de cerca de 30 metros.

Do G1 DF

Um acidente no canteiro de obras do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, deixou pelo menos quatro feridos na tarde desta segunda-feira (6). Às 19h40, os bombeiros permaneciam no local à procura de uma pessoa que estaria soterrada pelos escombros. Segundo o Corpo de Bombeiros, três operários estariam em estado grave. Os feridos foram levados para o Hospital de Base.
De acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros, a armação feita para sustentar uma das vigas de concreto do estádio despencou sobre os operários. A armação que atingiu as vítimas é feita de ferro e madeira.
Até as 18h45, o Consórcio Brasília 2014, responsável pela obra, não se pronunciou oficialmente sobre o acidente. De acordo com o consórcio, o turno da noite foi cancelado.
Helicóptero do Corpo de Bombeiros chega ao estádio Nacional Mané Garrincha para resgatar funcionários feridos em acidente nesta segunda-feira (6) (Foto: Káthia Mello/G1)Helicóptero do Corpo de Bombeiros chega ao estádio Nacional Mané Garrincha para resgatar funcionários feridos em acidente nesta segunda-feira (6) (Foto: Káthia Mello/G1)
Em junho, um operário morreu no canteiro ao cair de uma altura de cerca de 30 metros. O caso foi o primeiro acidente com morte nas obras do estádio, que vai sediar jogos da seleção brasileira na Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo de 2014.
O operário tinha 21 anos e trabalhava na construção desde março como ajudante. Os bombeiros disseram que ele estava com parte do equipamento de segurança obrigatório, mas não especificaram o que faltava.
Ambulância do Samu deixa o estádio Nacional de Brasília após resgate a operários feridos nesta segunda (6) (Foto: Káthia Mello/G1)Ambulância do Samu deixa o estádio Nacional de Brasília após resgate a operários feridos nesta segunda (6) (Foto: Káthia Mello/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário