domingo, 24 de abril de 2011

Boletim (In)Formativo 01

XVII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte & IV Congresso Internacional de Ciências do Esporte

XVII CONBRACE/IV CONICE
11 a 16 de setembro de 2011
ESEF-UFRGS

Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte
O 17º Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE) é um evento científico de periodicidade bienal. Constitui-se no maior evento do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) e é considerado um dos mais importantes Congressos dentre as Sociedades Cientificas da área.
Este evento consolidou-se, tanto no cenário nacional quanto latino-americano em decorrência do rigor científico dos seus eventos e da credibilidade construída ao longo dos mais de 30 anos do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte.
Nesta edição o tema é: "Ciência e Compromisso Social: implicações na/da Educação Física & Ciências do Esporte". Os saberes-fazeres científicos, eles mesmos sociais, serão objeto de debates e reflexões em vista de um compromisso não redutível ao campo acadêmico, mas de uma responsabilidade que perpassa diferentes dimensões do cotidiano das pessoas, em especial dos professores/profissionais da Educação Física e Ciências do Esporte.

Congresso Internacional de Ciências do Esporte
O Congresso Internacional de Ciências do Esporte (CONICE), que está na sua quarta experiência, objetiva ampliar seu diálogo internacional na perspectiva de estabelecer parcerias e protocolos de cooperação no que diz respeito ao incentivo à realização de intercâmbios junto aos grupos de pesquisa, instituições e entidades científicas de forma a ampliar as bases da soberania nacional e da cooperação internacional.

Sobre o CBCE
Criado em 1978, o Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) é uma entidade científica que congrega pesquisadores ligados à área de Educação Física/Ciências do Esporte. Organizado em Secretarias Estaduais e Grupos de Trabalhos Temáticos, liderados por uma Direção Nacional, possui representações em vários órgãos governamentais, é ligado à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e está presente nas principais discussões relacionadas à área de conhecimento.
As principais ações do CBCE são:
* Representação da comunidade acadêmica em órgãos diversos;
* Realização a cada dois anos do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte
* Realização de Congressos Regionais e outros eventos científicos
* Participação com programação específica nas reuniões da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência;
* Edição da Revista Brasileira de Ciências do Esporte
* Edição de publicações diversas.
Mais informações: 

conbrace2011@cbce.org.br

Fone: (51) 3308-5838
Fax: (51) 3308-5811


Nenhum comentário:

Postar um comentário