domingo, 24 de março de 2013

Ótima iniciativa do GDF: Faculdade Dulcina de Moraes agora é pública e distrital



Dulcina será a primeira faculdade distrital de artes do DF! Em iniciativa inédita, o GDF tornará pública a mais tradicional faculdade de artes do DF, garantindo a formatura dos atuais alunos e o ingresso de novos já a partir do próximo semestre. Situada no Conic, a faculdade passa há anos por problemas financeiros e administrativos, que incluem falta de remuneração a professores e conservação inadequada do acerto artístico. 

Para reverter esse quadro, o GDF assumirá o projeto pedagógico da faculdade a partir do segundo semestre de 2013. As negociações aconteciam desde o ano passado. 

Dulcina será a primeira faculdade distrital de artes do DF! Em iniciativa inédita, o GDF tornará pública a mais tradicional faculdade de artes do DF, garantindo a formatura dos atuais alunos e o ingresso de novos já a partir do próximo semestre. Situada no Conic, a faculdade passa há anos por problemas financeiros e administrativos, que incluem falta de remuneração a professores e conservação inadequada do acerto artístico. 

Para reverter esse quadro, o GDF assumirá o projeto pedagógico da faculdade a partir do segundo semestre de 2013. As negociações aconteciam desde o ano passado. 

“A Dulcina de Moraes é um patrimônio artístico e cultural do Distrito Federal, por isso estudávamos como recuperar e manter a faculdade”, destaca o secretário de Governo, Gustavo Ponce de Leon. 
O secretário destaca que o GDF não se responsabilizará pelas dívidas da instituição, apenas pelo projeto pedagógico. 

A Faculdade de Artes Dulcina de Moraes foi inaugurada em meados de 1970 pela atriz, diretora, produtora de espetáculos e professora Dulcina de Moraes. Influenciada pelo presidente Juscelino Kubitscheck, Dulcina mudou-se para Brasília trazendo a sede da Fundação Brasileira de Teatro para a cidade. Construiu, com projeto de Oscar Niemeyer, o novo Teatro Dulcina e uma das primeiras faculdades de artes efetivamente autorizadas e reconhecidas no país.“A Dulcina de Moraes é um patrimônio artístico e cultural do Distrito Federal, por isso estudávamos como recuperar e manter a faculdade”, destaca o secretário de Governo, Gustavo Ponce de Leon. 
O secretário destaca que o GDF não se responsabilizará pelas dívidas da instituição, apenas pelo projeto pedagógico. 

A Faculdade de Artes Dulcina de Moraes foi inaugurada em meados de 1970 pela atriz, diretora, produtora de espetáculos e professora Dulcina de Moraes. Influenciada pelo presidente Juscelino Kubitscheck, Dulcina mudou-se para Brasília trazendo a sede da Fundação Brasileira de Teatro para a cidade. Construiu, com projeto de Oscar Niemeyer, o novo Teatro Dulcina e uma das primeiras faculdades de artes efetivamente autorizadas e reconhecidas no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário