segunda-feira, 23 de julho de 2012

Guigo in London 2012

Tenho o prazer de divulgar o site de um amigo que formou comigo em Educação Física na UnB, que após fazer a cobertura das Olimpíadas de Beijing 2008, está agora em Londres para acompanhar de perto os Jogos Olímpicos de 2012.

De forma despretensiosa, vai desvelando as emoções e aventuras em um quase "diário de bordo". Acompanhem, vale a pena: 

Guigo em London 2012

E os Jogos ainda nem começaram...

 

Não vou me alongar muito, pois eu acredito que o site é mais pra gente trocar uma idéia dos Jogos Olímpicos. E ainda faltam muitos dias!

Mas hoje estão acontecendo algumas coisas bem legais relacionadas aos Jogos.

1. Fui novamente na Switerzland House. É um espaço muito legal pra divulgar a cultura do país. Eles estão chocolates Lindt for free, canivetes suíços personalizados e uma agenda de eventos, shows e atrações muito maneira. Vale conferir quem estiver por aqui, ou por aí: www.houseofswiterzland.org
E até um canivete de chocolate.

2. Fui na Casa Brasil hoje. De muito interessante, a meu ver, são as logos dos próximos jogos.

Esse é o símbolo dos Jogos, e deu uma confusão danada. Mas está tudo resolvido.

Essa aqui é a logo dos Jogos Paralímpicos. Muito maneira!

Um aspecto bem positivo dos Jogos aqui em Londres que eu tenho percebido é o grau de igualdade que eles têm dado aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Primeiro com os mascotes que são apresentados sempre juntos e até eu tenho visto mais Mandeville na cidade que o Wenlock! E até nas fotos e logos a gente vê muito as duas coisas juntas e misturadas. Muito legal isso...
Mas quanto ao resto, a Casa do Brasil não é lá essas coisas. Deixa a desejar pensando que seremos a próxima sede dos Jogos.
3. Outro aspecto importante de hoje é com relação à venda e compra de ingressos. O povo brasileiro está começando a chegar... e no nosso grupo no facebook, cada vez mais eu vejo o "desespero" na corrida pra cada um garantir os seus ingressos e até mesmo pra se desfazer dos ingressos já adquiridos e que não interessam mais...

Deixa eu contar um pouco. No Brasil só existe uma agência credenciada para venda de ingressos. E as vendas iniciaram no ano passado, ou seja, compramos muitas coisas sem ao menos saber quem seriam as equipes... Por esse motivo nós temos alguns ingressos que não nos interessam mais... E de igual modo, muitos que decidiram vir de última hora estão sedentos por qualquer ingresso. Além do que os viciados por Jogos estão querendo os melhores ingressos!!! Essa corrida por ingressos vai até a última hora... Vamos ver o que vai acontecer ainda.

Finalizo com algumas fotos do dia:


Guigo em #London2012

Em 07 de Setembro de 2008 eu publiquei o último post de um blog de sucesso em todo o Brasil (www.guigobeijing2008.blogspot.com).

Foi uma chance que criei para que amigos e familiares participassem comigo de um evento de grandiosidade estratosférica: os Jogos Olímpicos de Beijing.
A realização de um sonho naqueles dias foi narrado com muita dificuldade. Lembro de voltar para o hotel (que nem mais lembro o nome) de madrugada e ainda assim enfrentar uma fila no saguão pra conseguir utilizar o único computador disponível e com maior dificuldade ainda baixar fotos, acessar o blog e postar minhas aventuras e emoções do dia ou dos últimos dias...
Ontem estava conversando com meu pai lembrando dessas dificuldades de comunicação na China e celebrando que dessa vez poderei postar fotos, vídeos e impressões quase em tempo real. Isso pode ser bom ou ruim... Vou me esforçar para fazer disso um aspecto positivo.

Hoje cheguei em Londres! Para reviver as emoções dos Jogos Olímpicos. Sinceramente não sei se vai ser melhor (aqueles dias na China foram certamente os melhores da minha vida), mas sei que serão dias intensos de emoção, de muitas coisas pra se ver e se fazer, muita gente antiga, nova e querida!
Pra começar a aventura, embarquei no mesmo avião que trouxe a seleção brasileira de volei feminino. Foi a última medalha de ouro que comemorei em 2008, no ginásio! Essa da foto não estava lá naquele dia, a Dani Lins vem pela primeira vez para os Jogos Olímpicos. Ia dar umas dicas pra ela mas essa família da frente não deu sossego pra ela... Mas creio que esse foi um bom sinal da viagem. Pra mim e pras meninas, claro!
Não vou me alongar muito porque esse é o post de abertura. Mas ao chegar na minha sensacional residência oficial em Londres (obrigado ao Web Jones) fui logo passear na beira do Tâmisa.
Eu hired a bike e pedalei por umas 2 horas. Depois fui ver um show "The Royal Family of Strange People". Enfim fui ao Tesco fazer as compras e vim pra casa jantar. Conto tudo isso porque foi no final dessa jornada que, ao chegar no apto, recebi uma msg de um grande amigo sugerindo um blog com minhas impressões e fotos!

Estou aqui pra falar de Jogos, atletas e torcedores... E espero vcs por aqui também!

E faltam 5 dias!

Guigo em #London2012

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário